domingo, 6 de outubro de 2013

CANÇÕES PARA O MEU PAI



O meu pai, essencialmente, tinha gosto pela música clássica, daí que a esmagadora maioria da sua discoteca tivessem esse toque.

Gostava de outras músicas, tinha algumas dessas músicas, mas eram uma mera excepção.

Gostava de algumas canções que, tanto eu como o Luís Miguel Mira, volta e meia, lhe dávamos a ouvir.

Um dia pediu-me se lhe gravava umas cassettes com essas músicas.

Assim aconteceu.

O tempo adulterou todo esse material gravado, hoje completamente inaudível, aontecendo também que algumas dessas cassettes perderam-se.

Há dias lembrei-me que seria gratificante voltar a buscar essas canções e colocá-las por aqui.

Será uma escolha aleatória, baseada nos apontamentos que deixei na contra capa das cassettes, também na hoje curta memória das canções que gravei para o meu pai.

Começarei por aquela canção que acabou por dar origem ao pedido: El Condor Pasa ,que pertence ao folclore peruano e para a qual Paul Simon escreveu um poema.

Prefiro ser um pardal do que um caracol, prefiro ser um martelo do que um prego, se eu apenas pudesse certamente o faria.

Um pequeno apontamento histórico sobre El Condor Pasa pode ser lido na Wikipédia, 

El Condor Pasa faz parte do excelente álbum, de Simon and Garfunkel, Bridge Over Troubled Water, publicado em 1970. 


Sem comentários: