domingo, 3 de setembro de 2017

OLHAR AS CAPAS


O Assassinato da Minha Tia

Richard Hull
Tradução: Lima da Costa
Capa: Lima Freitas
Colecção Vampiro nº 168
Livros do Brasil, Lisboa s/d

Estou a escrever estas linhas, num antiquado e incómodo clube a que pertenço, por desgraça, embora não saiba bem porquê. È coisa completamente alheia à minha maneira de ser mas parece que a minha mãe exprimiu, um dia, esse desejo. Segundo me contou a minha tia, ela esperava que os velhotes que frequentam estas associações acabariam por transformar-me à sua imagem e semelhança. Como conseguiriam fazê-lo é coisa que me intriga tanto como o desejo da minha mãe. O caso é que a minha mãe cumpriu, ao pé da letra, esse desejo. Todos os anos paga a minha quota e chama a isso o seu presente de natal; eu, pelo contrário, considero esse acto como uma maneira de iludir a responsabilidade. Pelo meu lado, ofereço-lhe uma novela francesa, sublinhando que o livro servirá para ela ampliar a sua cultura. É raro que ela leia o livro e que eu frequente o clube. Apesar de tudo, senho sobre a minha tia uma grande vantagem: posso ler a sua novela mas ela está proibida de entrar no meu clube.

Sem comentários: