segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

À LUPA

1. 

O primeiro-ministro israelita enviou um requerimento ao presidente de Israel, Isaac Herzog, pedindo oficialmente que o amnistiasse nas acusações de corrupção de que é alvo há vários anos. O anúncio foi feito pelo próprio Benjamin Netanyahu, que justifica a intenção dizendo que ser arguido no processo dificulta a ação do seu governo.

2.

O sargento que, com outros nove militares da GNR e um agente da PSP, foi detido por suspeitas de controlar e coagir imigrantes por conta de empresários, ia comprar uma herdade de 160 mil euros no Alentejo.

3.

 «A tentativa de enfraquecer a negociação colectiva, como prevê a proposta de reforma laboral do Governo, é uma escolha que custa caro – não apenas aos trabalhadores, mas ao futuro económico do país.»

Ricardo Paes Mamede no Público

4. 

Condutor alcoolizado e sem carta que atropelou militar da GNR de Silves e fugiu levava duas crianças dentro do carro.

5.

A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome recolheu este fim de semana 2.150 toneladas de alimentos, avançou hoje a instituição de solidariedade social, menos 2,8% do que na campanha homóloga de 2024.

6.

As receitas globais do sector do armamento aumentaram acentuadamente em 2024, impulsionadas pela procura gerada pelas guerras na Ucrânia e em Gaza, pelas tensões geopolíticas globais e regionais e pelos gastos militares cada vez maiores.

7.

A fuga de impostos das multinacionais custa 2,9 milhões de euros por dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário