sexta-feira, 3 de abril de 2015

NADA COMO UMA MULTIDÃO PARA TE SENTIRES TÃO SÓ


Se há uma canção que prima pela longevidade, que parece nunca dar sinais de desgaste é Before They Make Me Run. Cantei-a eu próprio, como um grito saído das entranhas. Mas o processo da sua criação deixou a banda de rastos. Foram cinco dias em que não saí do estúdio.

Toquei nos bares e barracas de feira do país da penumbra

Nada como uma multidão para te sentires tão só
E a dor foi tão real
Copos, pós e comprimidos, escolhe o teu remédio
Mais um adeus a um bom amigo.

Bem feitas as contas

Há que seguir adiante enquanto houver forças para rir
Deixem-me andar daqui antes que eles me obriguem a correr.

A canção vinha de tudo o que eu tinha sofrido - e ainda estava a sofrer - com o processo no Canadá. Era eu a dizer-lhes o que deviam fazer. Deixem-me andar daqui; deixem-me sair desta porra de processo. Quando te dão uma pena leve, costumam dizer: «Oh, they let him walk» - deixaram-no andar.

Keith Richards em Life

Sem comentários: