segunda-feira, 27 de abril de 2015

UMA PARTIDA MARCELISTA


28 de Abril de 1969

Ontem o 1º espectáculo deplorável do Salazar na televisão – escaveirado, com o lado esquerdo paralisado e a ler enrodilhadamente uma mensagem de que ninguém percebeu patavina.
O texto – vi-o hoje nos jornais - era o seguinte:
«O número de pessoas que se interessaram pela minha saúde e vida quando gravemente comprometidas, comoveu-me profundamente. É a primeira vez que me apresento em público e não podia deixar de ter no meu espírito todas essas manifestações de amizade, carinho e interesse para lhes render o tributo da minha gratidão. Deus foi infinitamente bom para com as nossas súplicas e demonstrações de aflição. Pedimos-lhe que continue a proteger-nos e a ajudar-nos.»
O Abelaira:
- Não há direito dos marcelistas pregarem esta partida vergonhosa aos salazaristas. Mostrarem-lhes um cadáver maquilhado para provarem ao país que o Salazar já não podia governar. O pobre coitado lá voltou para a cova.

José Gomes Ferreira no 7º Volume de Dias Comuns

Sem comentários: