domingo, 3 de dezembro de 2017

OLHAR AS CAPAS


O Mistério dos Fósforos Queimados

Ellery Queen
Tradução Wilson Velloso
Capa: Cândido Costa Pinto
Colecção Vampiro nº 2
Livros do Brasil, Lisboa s/d

- Ellery Queen, seu furão!
Espantado, levantou o olhar, dando com um rapaz tão magro e tão alto como ele; o recém-chegado ria-se, estendendo-lhe a mão.
- Olá, Bill Angel – disse Ellery, demonstrando satisfação.
- Oxalá estes meus olhos cansados não me preguem uma partida, Bill! Sente-se. De onde demónio me surgiu você? Rapaz, outra cerveja! Afinal de…
- Uma de cada vez – respondeu o jovem, rindo-se e deixando-se cair numa cadeira. –Sempre rápido no gatilho, hem? É o que vejo. Meti a cabeça aqui para descobrir uma pessoa a quem procuro e levei mais de um minuto a reconhecê-lo a si, sua marmota! Por onde tem andado?
- De um lado para o outro… Pensei que você morasse em Filadélfia.
- Moro, sim, Estou aqui em negócios particulares.
- A raposa muda de pele – citou Ellery – mas não muda de hábitos. Prefere que eu diga isso em latim? Você geralmente irritava-se com as minhas citações de clássicos.
-  Sempre o velho Ellery. Que faz em Trenton?
- De passagem. Fui até Baltimore, ver um caso. E então Bill Angell? Quanto tempo, hem? 
- Quase onze anos. Nisso a raposa não mudou muito.

Sem comentários: