quinta-feira, 20 de julho de 2023

MÚSICA PELA MANHÃ


 «Correu tudo muito bem em Hollywood e na Broadway. Aqui actuei durante três semanas da primeira vez e oito da segunda. Chegado a Hollywood, foi a mesma coisa. Mas propuseram-me um filme com Marilyn Monroe, num papel que me queimaria até ao fim da minha vida. De resto, Cary Grant e Gregory Peck tinham-no recusado. Mas a ideia de ne estrear em Hollywood fez-me esquecer os riscos que corria, e, depois, conhecer uma mulher como Marilyn era um dos meus sonhos de garoto… Foi uma experiência que me marcou. Há alturas em que devíamos ser Einstein, mas somos apenas nós!»

Yves Montand em O Canto de Um Homem

O filme chama-se Let’s Make Love e foi realizado por George Cukor ,mas Yves Montand andou perdido na pele de um milionário. «Não basta usar chapéu para se ser milionário, nem andar sempre de charuto na boca» e Marilyn Monroe ainda não chegara aos seus melhores dias.

O filme não terá sido o semifracasso que os críticos apontaram.

Contém algumas cenas deliciosas como esta em que Monroe aparece a cantar  My Heart Belongs to Daddy.



Sem comentários: