quarta-feira, 26 de julho de 2023

OLHAR AS CAPAS


O Livro de Agustina

Agustina Bessa-Luís

Capa: Ilídio J.B. Vasco

Guerra e Paz Editores, Lisboa, Setembro de 2007

Esta é a minha história que a memória abreviou, quando não é que a modéstia e repreende. Somos sempre muito faladores com o insignificante e muito calados com o que nos assusta. Assusta-nos o íntimo das nossas vidas, por passarmos todas as portas sem pensar que elas se fecham sempre atrás de nós. Não podemos voltar para compor o inacabado ou as palavras soltas ou a que faltou a experiência. 

4 comentários:

Seve disse...

Ó Sammy, parece-me muito interessante esta autobiografia desta interessante mulher.
Que me lembre, creio que li apenas dois livros (Fanny Owen, A Sibila) e gostei!

Seve disse...

Mas tantos livros que eu gostava de comprar mas para além do espaço, existe o principal busílis, o dinheiro. Mas o espaço é mesmo talvez o principal "drama".

Seve disse...

Continuo a frequentar Bibliotecas e ali a requisitar livros.

Sammy, o paquete disse...

Reconheço a qualidade de escrita de Agustina Bessa-Luís mas por motivos muito meus, nunca me entusiasmou.
Esta autobiografia é interessante, não custou assim tão pouco dinheiro, mas há situações da minha vida de leitor que não consigo explicar.
Gostei de ler esta suas palavras: «Continuo a frequentar Bibliotecas e ali a requisitar livros.»