sábado, 20 de setembro de 2014

ABSOLUTAMENTE DOCE MARIA


Bem, a tua cancela de caminho-de-ferro, sabes que não consigo saltá-la
Às vezes é tão difícil, percebes
Estou só sentado aqui a atacar o meu trompete
Com todas estas promessas que me deixaste
Mas onde estás esta noite, doce Maria

Bem, esperei por ti quando estava adoentado
Sim, esperei por ti quando tu me detestavas
Bem, esperarei por ti dentro do trânsito congelado
Quando sabias que tinha um outro lugar para estar
Então, onde estás esta noite, doce maria?

Bem, qualquer um pode exactamente como eu, obviamente
Mas então, ora bem, não muitas podem ser como tu, afortunadamente

Bem, seis cavalos brancos que prometeste
Foram por fim entregues na penitenciária
Mas para viver fora da lei, deves ser honesta
Sei que dizes sempre que estás de acordo
Mas onde estás esta noite, doce Maria?

Bem, não sei como aconteceu
Mas o capitão do barco fluvial, ele conhece o meu fado
Mas todos os outros, até tu própria
Vão mesmo ter de esperar

Bem, tenho febre no fundo dos bolsos
O bêbado persa, ele segue-me
Sim, posso levá-lo para tua casa mas não posso abri-la
Percebes, esqueceste-te de me deixar a chave
Oh, onde estás esta noite, doce Maria?

Ora, estive na cadeia quando toda a minha correspondência mostrava
Que um homem não pode dar o endereço a más companhias
E agora estou aqui a olhar para o teu caminho-de-ferro amarelo
Nas ruínas da tua varanda
A perguntar-me onde estás esta noite, doce Maria

Bob Dylan

Canção do álbum Blonde onBlonde (1966)

Bob Dylan em Canções Volume I (1962-1973) Relógio D’Água, Lisboa Setembro de 2006.

Legnda: fotografia de Peterboroughimage



Nota do editor: Esta é uma grande canção de Bob Dylan. Infelizmente o You Tube não disponibiliza Absolutey Sweet Marie cantada por Dylan.
Certamente Dylan é Dylan, mas o Sr. George Harrison não o deixa ficar mal.
Digo eu.

Sem comentários: