sábado, 13 de setembro de 2014

MESMO COMO UMA MULHER


Ninguém sente dor alguma
Esta noite enquanto eu estou à chuva
Toda a gente
Que a Baby tem roupas novas
Mas ultimamente reparo que as fitas e os laços
Lha caíram dos caracóis
Ela conquista mesmo como uma mulher, sim conquista
Ela faz amos mesmo como uma mulher, sim, faz
E ela magoa mesmo como uma mulher
Mas fraqueja mesmo como uma rapariguinha

A Rainha Maria, ela é minha amiga
Sim, acredito que a vou voltar a ver
Ninguém tem de adivinhar
Que a Baby não possa ser abençoada
Até que finalmente perceba que é como todas as outras
Com a sua névoa, a sua anfetamina e as suas pérolas
Ela conquista mesmo como uma mulher, sim, conquista
Ela faz amor mesmo como uma mulher, sim, faz
E ela magoa mesmo como uma mulher
Mas fraqueja como uma rapariguinha

Chovia desde o princípio
E eu ali a morrer de sede
Então entre aqui
E a tua maldição antiga magoa
Mas o que é pior
É esta dor aqui dentro
Não posso ficar aqui dentro
Não é claro que –

Eu simplesmente não sirvo
Sim, acho que é altura de nos separarmos
Quando nos encontrarmos de novo
Apresentados como amigos
Por favor não deixes transparecer que me conheceste quando
Eu estava faminto e aquele era o teu mundo
Ah, tu finges mesmo como uma mulher, sim, fazes
Depois magoas mesmo como uma mulher
Mas fraquejas mesmo como uma rapariguinha

Bob Dylan

Canção do álbum Blonde onBlonde (1966)

Bob Dylan em Canções Volume I (1962-1973) Relógio D’Água, Lisboa Setembro de 2006.

Sem comentários: