quarta-feira, 14 de junho de 2023

OLHAR AS CAPAS


 

De Memórias Nos Fazemos

Violante Saramago

Colecção Percusos nº 22

Edições Esgotadas, Lisboa, Março de 2022

Esta história é curta. De tamanho, não de intensidade.

Há mais de 50 anos, num dia em que perdi um filho, o meu pai chegou sufocado de comoção como ele podia estar, aflito a mexer na cara como era seu tique, Não me abraçou. Ficou parado a olhar para mim e disse. A última coisa que podes ter é pena de ti. Vamos, filha, levanta-te.

Muito tempo depois, adoeci. Com razoável grau de gravidade. E voltei a ouvir. A última coisa que podes ter é pena de ti.

Foi importante. Há sempre alguém pior, muito pior do que nós.

Talvez por isso, não seja meu hábito lastimar-me.

Ainda falámos sobre isto… Ficou entre nós até hoje.

Sem comentários: