sábado, 8 de abril de 2017

OLHAR AS CAPAS


O Crime da Raposa

Ellery Queen
Tradução: Herbert Caro
Capa; Cândido Costa Pinto
Colecção Vampiro nº 61
Livros do Brasil, Lisboa s/d

-Realmente – disse ele – é para mim um grande prazer tornar a ver a gente de Wrightsville. Tornei-me um grande amigo da sua cidade. - Dirigiu-se a Davy: - Pois é assim, capitão. O senhor está aqui sentado, lamentando bastante a sua situação. Não é verdade? – Davy estava prestes a falar, mas Ellery continuou: - Devo dizer-lhe, antes de continuarmos, que em geral não desperdiço o meu tempo e as minhas simpatias com maridos que procuram estrangular as suas esposas. Que tem o senhor a alegar em sua defesa?
Davy ficara rubro.
- O senhor não compreendeu, sr. Queen – interveio Linda, olhando nervosamente para o marido. – Davy não tem culpa; realmente, não tem. Há em tudo isto algo mais poderoso do que ele, a tal ponto… que qualquer outro também…
- Eu preferia D. linda, que o seu marido falasse em sua defesa – observou Ellery, examinando Davy com os seus olhos cinzentos como prata. – E então, capitão, por que motivo procurou o senhor matara a sua mulher?
Davy lançou-lhe um olhar sombrio. Mas em seguida baixou os olhos. Agarrou no copo e bebeu um trago.
- Porque – disse com a mais desalentada das vozes – o meu pai matou a dele.

Sem comentários: