quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

OLHAR AS CAPAS



A Vingança é Minha

Mickey Spillane
Tradução: Almeida Campos
Capa: Lima de Freitas
Colecção Vampiro nº143
Livros do Brasil, Lisboa s/d

Juno morreu a ouvir tudo isto e eu dei uma nova gargalhada enquanto me dirigia para o corpo sem vida, afastando da minha frente todos os artifícios em espuma de borracha que haviam caído dela quando o vestido ficar nas minhas mãos, os inevitáveis postiços que ela punha sobre os sólidos músculos e que eram encobertos por vestidos compridos e de mangas até aos pulsos. Era engraçado. Muito engraçado. Mais engraçado do que eu poderia supor. Talvez vocês também se riam. Cuspi sobre a argila que era Juno, rainha dos deuses e das deusas, e fiquei a saber o motivo porque tinha sempre um recuo instintivo perante ela, que agora se tornava num asco, ao fitá-la.
Juno era uma rainha sem dúvida, uma rainha verdadeira e viva. Sabeis o que quero dizer.
JUNO ERA UM HOMEM!

Sem comentários: