sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

INCIDENTE NO HARLEM ESPANHOL


Miúda cigana, as mãos de Harlem
Não te conseguem prender ao seu calor
A tua temperatura é quente de mais para ser domada
Os teus pés flamejantes queimam a rua
Estou sem abrigo, vem e leva-me
Ao encontro do rufar dos teus tambores
Deixa-me saber, pequena, a minha sina
Traçada nas inquietas palmas das minhas mãos

Miúda cigana, absorveste-me
Caí sob o feitiço
Dos teus olhos de pérola, tão rápidos e incisivos
E dos teus dentes com brilho de diamante
A noite está negra como breu, vem e faz com que a minha
Face pálida encontre
O seu lugar, ah, por favor!
Deixa-me saber, pequena, estou prestes a afundar-me
Se és tu quem a linha da minha vida marca

Tenho questionado tudo sobre mim mesmo
Desde que por lá te vi
Cavalgo nas escarpas dos teus encontros felinos
Sei que estou perto de ti mas não sei onde
Mataste-me, fizeste-me
Quase que tenho de me rir do meu estatuto
Tenho de saber, pequena, queres envolver-me?
Para que possa dizer se existo mesmo

Bob Dylan

Canção do álbum Another Side of Bob Dylan (1964)

 Bob Dylan em Canções Volume I (1962-1973) Relógio D’Água, Lisboa Setembro de 2006


Nota do editor: Na impossibilidade de colocar a interpretação de Dylan, optou-se pela versão dos The Birds.

Sem comentários: