segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CRISTIANO BOLA DE OURO


 Cinco anos depois, Cristiano Ronaldo voltou a conquistar a Bola de Ouro, troféu que premeia todos os anos o melhor jogador do mundo e cujos votos são da responsabilidade dos selecionadores nacionais, capitães de equipa e jornalistas,
Com 27,99% dos votos, contra os 24,72% de Messi (vencedor do troféu nos últimos quatro anos) e os 23,36 de Ribéry.

Cristiano Ronaldo tornou-se assim no único jogador português a vencer o troféu mais do que uma vez (foi o vencedor na edição de 2008), superando o recentemente falecido Eusébio, designado melhor futebolista em 1965, pelo Benfica, e Luís Figo, distinguido em 2000, ano em que representou o Barcelona e o Real Madrid.

Degrau a degrau Cristiano Ronaldo prossegue o caminho que já faz dele um dos melhores jogadores da actualidade e que já lhe permitiu a entrada na história dos grandes jogadores do mundo.

Ao coro de regozijo que, um pouco por todo o mundo, se elevou para saudar a Bola de Ouro de Cristiano Reinaldo como o melhor jogador de 2013, terá que se mencionar a decepção de Michel Platini, presidente da UEFA por não ter visto o compatriota Ribery ser eleito.

A decepção até se pode compreender, aceitar, o que já anão acontece quando Platini levanta suspeitas na atribuição do galardão a Ronaldo.

Estou muito dececionado por Franck Ribéry. No próximo ano vamos regressar e será Messi-Ronaldo, daqui a dois anos será Ronaldo-Messi, daqui a três Ronaldo-Messi... Estou triste porque, durante 50 anos, a atribuição da Bola de Ouro tinha em consideração os resultados e o palmarés dos jogadores em campo. Agora, o que parece contar é o valor global dos jogadores e isso levanta problemas», argumentou, notando que «há qualquer coisa que mudou na Bola de Ouro desde que passou para a FIFA.

Tal como diz o povo: a merda nunca cheira mal a quem a faz!

Legenda: imagem de A Bola

Sem comentários: