quinta-feira, 16 de julho de 2020

NOTÍCIAS DO CIRCO


Até que a voz me doa, direi que gosto de futebol.

Mas esse gosto perdeu fôlego nos últimos anos.

O futebol, obviamente, jamais será como aquele futebol que comecei a ver aos 5 anos quando, pela mão do meu avô, entrei na velha estância de madeira, no Campo Grande,  para assistir ao primeiro jogo da minha vida.

Tudo é hoje muito diferente. Até os meus olhos.

Depois de ter sido dispensado, Jorge Jesus está em via de regressar como treinador do Benfica.

Os números divulgados são pornográficos.

 O Benfica colocou de início em cima da mesa a possibilidade de efectuar um contracto de longa duração, de quatro anos, com um salário da ordem dos 2 milhões de euros líquidos por ano.

 Jesus fez saber que pretendia, pelo menos, 3,5 milhões de euros anuais líquidos.

Verba que a SAD aceita pagar mas baixando o número de anos de contracto, podendo ficar pelos três anos.

 Ao renovar com o Flamengo, o emblema brasileiro antecipou a Jorge Jesus o pagamento de 1 milhão de euros em salários, verba essa que o Benfica já aceitou pagar para que o treinador reembolse o Flamengo.

 Além disso o Benfica terá ainda de pagar o valor da cláusula de rescisão junto do Flamengo, sendo que o seu valor ascenderá também a cerca de 1 milhão de euros, verba inscrita a título indemnizatório aquando da renovação do treinador caso surgisse oferta de trabalho de determinados clubes da Europa.

A isto tudo, que não é pouco, ainda existem as habituais exigências de Jorge Jesus para a contratação de jogadores, que ele entende serem verdadeiros craques da bola.

3 comentários:

Seve disse...

Jesus volta ao Benfica: Ó Amigo Sammy, desculpe lá o desabafo, mas será que o Judas transformar-se-à na melhor pessoa do mundo.
Cada vez tenho mais pena de gostar de futebol (esta gente não presta).

Apagaram-lhe o retrato, pediram-lhe uma indemnização de não sei quantos milhões, era o homem mais escabroso que conheciam.

E um clube (na pessoa do seu presidente) faz isto. Acho que isto envergonha a instituição.
Acho mesmo que é uma atitude que envergonha (ainda mais) o Benfica.

Ó Sammy claro que isto não tem nada a ver consigo, porque sempre me pareceu que para si o Jesus continuará a ser um indivíduo mal formado como sempre creio que terá deixado por aqui transparecer

Mas estava a ver aqui as notícias e pensei: mas como posso eu continuar a gostar de futebol, mas como posso eu comungar dos mesmos gostos com esta gente trapaceira? Dá(-me) que pensar.

Um abraço
S

Seve disse...

Desde que os intelectuais do futebol lhe começaram a chamar de indústria...

Sammy, o paquete disse...

Por vezes, em momentos chatos, levo-me a pensar que já ando cá a mais. Vejo coisas e acontecimentos que me entristecem e alguns que me colocam no limiar do vómito. Jorge Jesus faz parte deste «Bouquet»