quarta-feira, 22 de julho de 2020

OLHAR AS CAPAS



Frasco de Veneno

Peter Cheyney
Tradução: Almeida Campos
Capa: Lima de Freitas
Colecção Vampiro nº 136
Livros do Brasil, s/d

Enquanto os «chuis» algemam este bando de crápulas, Carlotta aproxima-se de mim.
- O que queria dizer há pouco, sr Caution, sobre aquela questão do desmaio? Eu não desmaio… Não sou desse género.
Dizendo isto, solta um pequeno suspiro e desmaia.
Apanho-a no momento em que vai a cair e enquanto a tenho apertada nos braços e lhe presto os primeiros socorros (e com todo o gosto), penso que quando este caso estiver encerrado, talvez me venha a ocupar devidamente de Carlotta, pois a minha velhota sempre me disse que um tipo tem necessidade de três coisas: comer bem, dormir bem e ter o amor de uma garota gira.
E garanto-vos que a mamã Caution sabia muito bem o que dizia!

Sem comentários: