quinta-feira, 3 de agosto de 2017

TRUMPALHADAS


Desta vez não foram os jornalistas que inventaram as notícias.

O próprio Donald Trump, disse a membros do seu clube de golfe em Nova Jérsia que passa tanto tempo fora de Washington porque a Casa Branca era uma «autêntica lixeira».

Paulo Tavares, no Diário de Notícias, faz um resumo do que foram os últimos dez dias de caos na Casa Branca:

«Spicer saiu porque entrou Scaramucci, que correu com Priebus, que foi substituído por Kelly, que correu com Scaramucci. É esta a história dos últimos dez dias na Casa Branca. Agora com cargos: o porta-voz saiu porque entrou um novo diretor de comunicação, que correu com o chefe de gabinete (equivalente ao chefe da Casa Civil da nossa Presidência), que foi substituído por outro chefe de gabinete (um general!), que correu com o diretor de comunicação... que tinha começado toda esta história.»

Entretanto:

- O Senado dos Estados Unidos chumbou na sexta-feira, com o voto decisivo de três republicanos, incluindo John McCain, uma proposta de lei para retirar parcialmente a reforma de saúde promulgada em 2010 pelo então Presidente democrata, Barack Obama

- Donald Trump, acusou no sábado a China de inacção face à Coreia do Norte, após o lançamento de um novo míssil balístico intercontinental.

- O presidente russo, Vladimir Putin, vai expulsar 755 diplomatas norte-americanos da Rússia, em retaliação das sanções económicas anunciadas sábado pelo Congresso norte-americano.

 - Num discurso paranóico, Trump disse à polícia que não precisa de ser «demasiado boazinha» com suspeitos.

«Quando vocês põem alguém dentro do carro e lhe protegem a cabeça… ele acabou de matar alguém. Podem tirar a mão, ok?», enquanto imitava o procedimento de segurança que envolve colocar a mão na cabeça de uma pessoa, ao entrar dentro de um carro da polícia.

De imediato, o comando do condado de Suffolk, onde Trump discursou, emitiu um comunicado onde se distanciava da sugestão do presidente:

 «Não toleramos nem iremos tolerar maus-tratos a prisioneiros».

Não é possível que este louco continue a presidir aos destinos dos Estados Unidos, por arrastamento, aos destinos do Mundo.  

Sem comentários: