sábado, 2 de fevereiro de 2019

ETECETERA


A União Europeia, colocando-se ao lado de Donald Trump e Jair Bolsonaro, permitem a perca da possibilidade de arbitrarem uma solução para a situação que se vive na Venezuela.

Os campos estão extremados.
O país está à beira de uma guerra civil.
Pedro Tadeu, em crónica publicada no Diário de Notícias-on line espanta-se por tantos colunistas exigirem a queda do regime de Nicolás Maduro sem olharem para a alternativa que está a ser montada por Donald Trump &Ca:

E, no entanto, o que vejo nos jornais e nas TVs sobre a crise política venezuelana deixa-me cada vez mais certezas de que a oposição a Maduro conduz o país a um desastre, reforça-me a convicção de que a queda de Maduro, nestas condições, prejudica o povo da Venezuela e, sobretudo, aumenta-me o número de perguntas sem respostas.»


QUOTIDIANOS

1,

Uma viúva, rica, deprimida e muito fragilizada com a morte do marido, derramava lágrimas diariamente.
Alguém foi ouvindo as mágoas e recomendou que consultasse gente que ela conhecia e que conseguem falar com os mortos.
As saudades levaram a viúva à tal gente que lhe fizeram um preço especial: dez mil euros por sessão.
Ao fim de 100 mil euros gastos pela viúva, a Polícia Judiciária deitou mão aos burlões.

2.

Na noite de quinta-feira, vários passageiros ficaram apeados em Afife depois de o comboio que fazia a ligação Porto-Valença ter deixado cair um motor em andamento.
Já perto da meia-noite foram enviados vários táxis para o local para fazer o transbordo dos passageiros e levá-los ao seu destino final. Segundo o mesmo jornal, a CP acionou um comboio de socorro para proceder ao reboque da automotora e colocou vários táxis para levar os passageiros ao destino final.

O material da CP vai-se desfazendo aos poucos e a companhia ordenou um inquérito para apurar as circunstâncias em que o motor do comboio saltou.

Sem comentários: