sábado, 6 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO CIRCO


JOAQUIM SOUSA RIBEIRO, presidente do Tribunal Constitucional, respondendo aos jornalistas sobre a demora na decisão do Tribunal:

É a lei do Orçamento do Estado que tem que se conformar à Constituição e não a Constituição que se tem que conformar a qualquer lei.

DA CRÓNICA DE FERREIRA FERNANDES no Diário de Notícias de hoje:

Fazer render o nosso poder, todos nós queremos. Mesmo os juízes do Tribunal Constitucional, os que mais merecem os olhos vendados da Justiça, tributo à imparcialidade, capazes de mandar para o galheiro a Pátria, se a tal ditar a lei. Até eles gostam de aparecer no começo do telejornal e ter um share só ao alcance do Benfica.

O PRESIDENTE EXECUTIVO DA EDP, António Mexia, recebeu 1,2 milhões de euros em 2012, a que se soma o prémio plurianual relativo ao mandato dos três anos anteriores, num total de 3,1 milhões de euros.

O NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS de abono de família caiu, em Janeiro, 2,73%, para 1,151 milhões, face a Dezembro de 2012, a maior queda depois da entrada em vigor, em Outubro, das novas regras de atribuição da prestação.
De acordo com as estatísticas menos 32.371 crianças e jovens obtiveram o abono de família, entre Dezembro de 2012 e Janeiro de 2013.
Em Outubro, com a entrada em vigor das novas regras de atribuição da prestação familiar, houve menos 6.306 beneficiários, comparativamente a Setembro, o que representou uma quebra de 0,53%, para 1,175 milhões.

NÚMEROS DO INSTITUTO do Emprego e Formação Profissional revelam que Portugal perdeu cerca de 200 mil postos de trabalho em 2012, levando 100 mil pessoas para o desemprego e as restantes para novos empregos, formação ou emigração.

O NÚMERO DE CASAIS em que ambos os cônjuges estavam desempregados aumentou 83,4% em Fevereiro face ao mesmo mês de 2012, para 13.187, segundo dados divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Face a Janeiro passado, o número de casais desempregados aumentou 1,5% (mais 200 casais).
Dos 701.959 desempregados registados nos centros de emprego do Continente no final de Fevereiro, 49% eram casados ou viviam em situação de união de facto (345.406 pessoas), mais 12,6% (mais 38.660 desempregados) do que no mês homólogo de 2012 e menos 0,1% (menos 365 pessoas) do que em Janeiro deste ano.

A MINISTRA DA JUSTIÇA admitiu que é de enorme dimensão (qualquer coisa como 25 milhões de euros) a fraude ao Serviço Nacional de Saúde. Em causa estão, sobretudo, as prescrições médicas fraudulentas e as burlas praticadas nas farmácias.

DO PRINCÍPIO AO FIM do seu tempo ministerial, Miguel Relvas revelou-se de uma indigência patética.
A dois dias de deixar de ser ministro, contratou Miguel Gonçalves para trabalhar no Impulso Jovem que pretende combater o desemprego entre os mais novos.

Conheci-o através do YouTube, convidei-o para almoçar e disse-lhe que ele podia ser o rosto deste programa.

O ANTIGO PRIMEIRO-MINISTRO José Sócrates estreia o seu programa de análise política amanhã a seguir ao Telejornal.

Sem comentários: