sábado, 27 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO CIRCO


A TODOS OS TÍTULOS lamentável o discurso que o Presidente da República, proferiu no decorrer das comemorações oficiais do 25 de Abril.

Das suas palavras ficámos a saber que, em nome da estabilidade política, escolheu, definitivamente, ficar comprometido com a política do governo.

Tão pouco quer ver que alguns ministros não concordam com as novas medidas que o duo Passos/Gaspar querem impor aos portugueses: mais cortes nos salários dos funcionários públicos, mais cortes nas pensões, além da redução de empregados no Estado.

Arrepiante, desprezível criatura.


O Eça se por aí ainda andasse, deixava-o de rastos...

ISALTINO MORAIS comemorou o 25 de Abril na prisão.

Na quarta-feira bateu, finalmente, com os costados na prisão.

Em cela, eventualmente de luxo, irá (?) cumprir a pena pelos três crimes de fraude fiscal e um crime de branqueamento de capitais, de que , em 2009, foi acusado.

Os advogados de defesa apressaram-se a dizer que a detenção foi ilegal, por considerarem que existem questões pendentes em instâncias superiores.

Estão, neste momento, empoleirados em escadotes, a vasculhar calhamaços para interporem mais um recurso.

Dias antes, à Lusa, Isaltino, dissera: Eu sou um optimista, senão já me tinha suicidado.

Aguardam-se cenas dos próximos capítulos.

A NOMEAÇÂO DE um patarata, para ser cara do Impulso Jovem, constituiu o seu derradeiro acto ministerial.

Relvas descobriu-o no You Tube.

Um trabalho digno de toda a porcaria que, durante dois anos, andou a fazer no governo.

O tal patarata disse, esta semana, que muitos dos que estão desempregados, estão desempregados porque, ponto número um, não querem trabalhar e, ponto número dois, são maus a fazê-lo.

Simplesmente patético!

SECRETÁRIOS DE ESTADO do governo foram substituídos.

As substituições dos secretários de Estado Paulo Braga Lino e Juvenal Silva Peneda ficam a dever-se ao facto de terem autorizado a celebração de negócios altamente especulativos, enquanto dirigentes de empresas de transportes.

A última remodelação a conta-gotas de Passos Coelho envolve episódios rocambolescos que demonstram, uma vez mais, o desespero e a incompetência que grassa entre aquela gente.

No dia 8 de Abril o novo secretário Adjunto da Administração Interna, Fernando Alexandre, escreveu no seu blogue:

Tenho que admitir que este Governo não merece o povo que governa. (…) A decisão do Ministro das Finanças de congelar as despesas mostra que, de facto, ele, embora não viva cá, deve estar de partida para outro lugar. Desejo-lhe boa viagem.

Para secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros entrou o jornalista Francisco Almeida Leite que passou o seu tempo, principalmente no Diário de Notícias, a fazer fretes e a desenhar loas a Pedro Passos Coelho, ainda antes de este ser primeiro-ministro.

A ex-líder do PSD/Açores e antiga presidente da câmara de Ponta Delgada Berta Cabral foi nomeada secretária de Estado da Defesa.

Enquanto candidata do PSD à presidência do Governo dos Açores nas regionais de Outubro passado, Berta Cabral, disse cobras e lagartos da governação de Pedro Passos Coelho, chegando ao ponto de dizer que a sua ida aos Açores, durante a campanha eleitoral, não era bem vista pelos açorianos.

José Pacheco Pereira escreveu no Abrupto:

Entrar num governo, seja como governante ou assessor,  uns dias depois de insultar os seus responsáveis políticos com nomes feios, de pedir a sua demissão, de os mandar ir para outro lado, de proferir aquelas frases taxativas e sem nuances que só se podem escrever quando se está disposto a tirar daí consequências, ou seja, a perder alguma coisa por as dizer, é-me de todo incompreensível. Faz-me vergonha pelos outros, pelo débil carácter que revelam, mesmo que esse estilo seja o pão nosso da cada dia nos blogues, agora percebendo-se que não são muito para levar a sério. Basta o aceno de um lugar, de uma carreira, de uma importância, de um panache e lá vai a vergonha toda, a honra e o carácter pelo caminho.

Sem comentários: