domingo, 17 de novembro de 2013

PORQUE HOJE É DOMINGO



Chegar à janela é ver uma cadeira no passeio.
Que faz ali a cadeira?
Certamente não é como aquelas cadeiras da esplanada do Marques na Trafaria. Essas eram de ferro.
Já por aqui falei dessa juke box, já falei também do Moliendo Café que por lá se ouvia.
Há muitas mais. A Marcianita, por exemplo, e nem sequer me lembro quem a cantava, como também não sei quantas vezes dancei ao som dessa canção.
Tentei colocar aqui a versão do meu amigo Daniel Bacelar mas não consegui.
Nabice minha, certamente.
Mas apanhei a da Gal Costa.
Bom domingo.

Esperada, marcianita,
Asseguram os homens de ciência
Que em dez anos mais, tu e eu
Estaremos bem juntinhos,
E nos cantos escuros do céu falaremos de amor .
Tenho tanto te esperado,
Mas serei o primeiro varão
A chegar até onde estás
Pois na terra sou logrado,
E em matéria de amor
Eu sou sempre passado pra trás.
Sou logrado
E em matéria de amor
Eu sou sempre passado pra trás
Eu quero uma mina de Marte que seja sincera
Que não se pinte, nem fume
Nem saiba sequer o que é ié ié ié.
Marcianita, branca ou negra,
Gorduchinha, magrinha, baixinha ou gigante,
Serás, meu amor
A distância nos separa,
Mas no ano 70 felizes seremos os dois.
A distância nos separa,
Mas no ano 70 felizes seremos os dois.


Sem comentários: