sábado, 19 de junho de 2021

O QU'É QUE VAI NO PIOLHO?

Confinamentos…

O medo nunca saiu dentro de mim.

Apesar das vacinas, apesar dos cuidados, sei que não sairá.

Sempre fui de medos: os mais diversos, os mais disparatados.

Conheço-me.

Tenho andado para aqui a balançar entre os dias.

Tenho pintado, vou renovar o livro para a minha neta Maria, ainda tenho que fazer o do João e o da Francisca.

Sempre que ocorra, virei aqui com uma canção, um filme, pedacinhos agarrados por aí.

Hoje vou ao cinema para recordar Habla Com Ella de Pedro Almodovar que é um filme lixado, lixado mesmo, que me faz ter saudades do Garrudo quando, a propósito de tudo e de nada, dizia «habla com ella».

 

O filme vem aqui por causa de uma canção da banda sonora, aquela em que Caetano Veloso canta Cucurrucucú Paloma.

É uma canção velha de que gosto muito mas que na voz de Caetano, naquele arranjo que fizeram com instrumentos de corda, tem um outro voo.

A canção faz parte de um bonito disco de Caetano: Fina Estampa ao Vivo, em que Caetano pretende fazer uma releitura, disse ele, do cancioneiro hispano-americano lida por um brasileiro.


Colaboração de Aida Santos

Sem comentários: