sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

JANELA DO DIA


1.

Tendo como cenário a a Galeria dos Viveiros em Cascata do Palácio de Belém, junto à exposição de presépios em barro de José Franco, e acompanhado por Maria, Sua Excelência desejou aos portugueses um ano de 2012 tão bom quanto possível.

Sua excelência disse ainda que é na família que os portugueses podem encontrar os afectos que lhes darão forças para as horas difíceis.

Na família aprendemos a respeitar o outro, aprendemos os gestos que nos aproximam e nos ensinam que nenhum homem deve viver isolado, que, se dermos as mãos, vamos sempre mais longe.

 Se Sua excelência que, possivelmente já aprendeu a comer bolo-rei,  não tivesse dito nada aos portugueses, certamente que estes não entenderiam o facto como má educação, antes um acto de decência, de alguma vergonha na cara.

Assim…

2.

O presidente do Bundesbank comparou os países endividados às pessoas que têm problemas com a bebida.

É como um alcoólico dizer-nos que a partir de amanhã vai estar sóbrio e a respeitar as regras, mas que esta noite precisa de beber.
Não creio que seja bom dar uma garrafa de alcoool a um alcoólico. Não servirá para o ajudar a resolver o seu problema.

3.

A factura de electricidade dos portugueses vai aumentar quatro por cento em 2012, o que representa um acréscimo de 1,75 euros numa factura média de 50 euros, divulgou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos

4.

A CGTP e  a UGT acusaram hoje o Governo de ter um comportamento ignóbil por ter enviado ao Parlamento a proposta de lei sobre o aumento da meia hora de trabalho diário, sem comunicar às confederações sindicais e patronais.

Sem comentários: