domingo, 18 de dezembro de 2011

JANELA DO DIA


.
1.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sugeriu, hoje, que os professores desempregados emigrem para países lusófonos.

2.

Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, afirmou que Portugal terminará 2011 cumprindo todos os seus compromissos financeiros junto da troika e ainda dará resposta a situações extraordinárias que ocorreram ao longo deste ano.

3.

As corporações de bombeiros de Agualva-Cacém e de Algueirão-Mem Martins, as maiores do concelho de Sintra, admitem avançar com despedimentos de bombeiros devido à redução da comparticipação do Estado no transporte de doentes não urgentes.

4.

Daniel Oliveira no Arrastão:

A ver se nos entendemos: a nossa dívida, nas condições actuais, é impagável. Não é matéria de confronto político. É matemática. Teríamos de crescer como nunca, no meio de uma recessão, e, ainda por cima, a cumprir limites de défice lunáticos. Não há como. E nem todo o discurso "mobilizador" pelo nosso empobrecimento resolve este dilema. Não vamos pagar toda a dívida que temos. Ponto final. Acham que só porque fomos muito submissos até o incumprimento ser inevitável os credores se vão comover e fazer "uma atençãozinha"?

Sem comentários: