sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

JANELA DO DIA


1.

Os estabelecimentos comerciais que estiverem abertos no dia 1 de Janeiro já terão de aplicar a todos os produtos as novas taxas do IVA previstas no Orçamento para 2012 desde que este entre em vigor até essa data.

2.

O Bloco de Esquerda entregou hoje na sede do maior grupo corticeiro português uma taça dirigida a Américo Amorim, premiado pelo BE como Melhor Trabalhador do Ano em 2011, distinção atribuída também a Passos Coelho e Paulo Portas.
O gesto irónico tem por base as declarações de Américo Amorim quando, a propósito da possibilidade de se aumentarem os impostos sobre as grandes fortunas, declarou publicamente: Não me considero rico. Sou trabalhador.

3.

A Assembleia Legislativa Regional da Madeira prevê gastar no próximo ano quase 14 milhões de euros em despesas correntes. Deste valor, cerca de um milhão e 500 mil são para pagar subvenções vitalícias. Um documento revelado no dia em que Alberto João Jardim negoceia o plano de ajuda financeira à região e disse ter a " ambição de levar a Madeira para novos destinos", sem ter explicado a ideia.
Jardim, que continuará a acumular a reforma da Função Pública com o vencimento de presidente do Governo Regional, também não deverá aceitar a medida para os ex-políticos abdicarem da subvenção vitalícia quando auferem rendimentos no sector privado. Mantém assim invioláveis os direitos adquiridos, graças ao estatuto-administrativo da região.

Sem comentários: