quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

JANELA DO DIA


1.

Em Dezembro de 2002, um incêndio destruiu a cave que servia de sede ao Hot Clube de Portugal, segundo a revista norte-americana Downbeat, um dos cem melhores clubes de jazz do mundo.

O clube abre hoje portas, no seu novo espaço nos números 47 e 49 da Praça da Alegria, um pouco mais abaixo da antiga morada,  e oferece  três dias de espectáculos gratuitos.

2.

A eurodeputada do PS Ana Gomes desafiou o Governo e o Procurador-Geral da República a garantirem a continuidade das investigações no caso dos submarinos.

É inaceitável que este processo esteja parado em Portugal e só por manipulação política é que a Justiça portuguesa não avançou mais com o processo.

Ana Gomes insiste que há fortes suspeitas de corrupção e o responsável político pelo negócio é Paulo Portas, actual ministro dos Negócios Estrangeiros.

Portugal assinou em 2004 a compra de dois submarinos a um consórcio alemão, pelo valor de aproximadamente 1000 mil milhões de euros.

3.
A Comissão Europeia considerou, esta quarta-feira, que Portugal tem feito bons progressos em várias frentes no que refere à implementação do programa de ajuda externa acordado com a troika e  abriu caminho  para a libertação da terceira tranche de 5,3 mil milhões de euros de fundos europeus em Janeiro de 2012.


4.
O Sindicato da Construção de Portugal, face ao fim próximo das obras do parque escolar e de várias auto estradas, alertou, para a previsível perda de mais 60 mil empregos no sector, em 2012, e denunciou o reaparecimento de "redes mafiosas" que angariam trabalhadores portugueses para o estrangeiro.

5.

A CP informou que, a partir de 1 de Janeiro, vai suprimir o transporte rodoviário alternativo nas Linhas do Corgo e Tâmega e no Ramal da Figueira da Foz pondo fim a um serviço que a empresa assegurou durante os últimos anos.

Sem comentários: