terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

JANELA DO DIA


1.

A execução do Programa de Assistência Financeira a Portugal vai no bom caminho, e não será renegociado,  disseram os representantes da troika aos deputados, numa reunião realizada hoje na Assembleia da República.
João Semedo, deputado do Bloco de Esquerda, em declaração aos jornalistas, afirmou:

O que pudemos recolher desta reunião é que a troika olha para o memorando mas não olha para o país, não vê que o País está pior e não pretende alterar minimamente o rumo da política que está a ser seguida e essa é para nós uma teimosia que está a sair caro aos portugueses e ao país.

2.

As mulheres têm uma remuneração média 20% inferior aos homens, indica uma nota da central sindical CGTP divulgada a propósito do Dia Europeu da Igualdade Salarial,  que se celebra amanhã.

O documento da CGTP salienta que o ordenado mínimo (485 euros), depois de deduzidos os descontos, fica reduzido a 432 euros, valor abaixo do limiar da pobreza, fixado em 434 euros.

Também nas pensões, as mulheres recebem, em média, menos 40% que os homens, ficando-se pelos 304

3.

Segundo o jornal I, Portugal queria banir a TVI para sempre das chamadas tour de table, em Bruxelas, na sequência da conversa gravada e difundida entre os ministros das Finanças de Portugal e da Alemanha.
Os serviços de imprensa do Conselho de Ministros da União Europeia decidiram na semana passada implementar regras mais restritivas para a recolha de imagens nos instantes que antecedem o início das reuniões ministeriais e suspender, durante um mês, o repórter de imagem da TVI responsável pela recolha das imagens da polémica.

4.

O ex-director de Informação da RDP justificou à sua equipa de sub-directores que o programa de opinião Este Tempo ia acabar nessa semana porque o director-geral assim o queria por causa da crónica crítica de Pedro Rosa Mendes sobre Angola.


Legenda: imagem de A Bola.

Sem comentários: