sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

JANELA DO DIA


1.

Cerca de 400 mil idosos vivem sós e outros 804 mil vivem em companhia exclusiva de outros idosos - um fenómeno que aumentou 28% ao longo da última década. É nas regiões de Lisboa (22%), Alentejo (22%) e Algarve (21%) que se verificam as mais elevadas percentagens de idosos sozinhos.

2.

O Metropolitano de Lisboa vai abrir as estações de Santa Apolónia, Rossio e Restauradores durante a madrugada deste sábado para permitir um acolhimento aos sem-abrigo numa noite em que estão previstas mínimas de dois graus centígrados na capital.
.
3.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu, em entrevista ao semanário Sol, que Portugal só pode crescer se poupar, lamentando que algumas pessoas tenham continuado a viver como se não fossem pobres.

4.

Segundo o Correio da Manhã, o super-ministro-Relvas paga ao seu motorista 2,448 euros por mês.


5.

A selecção nacional de futebol, que vai disputar o Euro à Polónia/Ucrânia é, entre as doze selecções, a que mais vai gastar em viagens, alojamentos e afins: 33.174 euros.

A Espanha, campeã em título, vai gastar 4.700 euros

6.

As entidades bancárias portuguesas estão a anunciar os resultados do exercício referente à actividade dos bancos em 2011, com a banca nacional a apresentar, no total, mais de mil milhões de euros de prejuízo.

7.

Passos Coelho, anunciou nesta sexta-feira que o Governo não dará tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval.



Legenda: fotografia de Natasha Romanzoti

Sem comentários: