terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

É PERMITIDO AFIXAR ANÚNCIOS


Este é um cartaz que encontrei na contra capa da Revista Cultural, relativa ao mês de Fevereiro, e editado pela Câmara Municipal de Lisboa.

Lisboa, como Torres Vedras, Ovar, Loulé, Sesimbra, Funchal como grande parte das cidades portugueses que têm uma tradição carnavalesca, de há muito, programaram os seus corsos de Carnaval.

Nunca fui de Carnavais, há muito, mesmo muito tempo, sonhei que gostaria de ir a um Carnaval a New Orleans, mas isso é uma outra história.

Pedro Passos Coelho, anunciou na sexta-feira que o Governo não dará tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, argumentando que ninguém perceberia que tal acontecesse numa altura em que o Executivo se propõe acabar com feriados.

Esta decisão é um perfeito disparate, uma aberrante falta de bom senso.

Em tempos idos, o então primeiro-ministro Cavaco Silva, foi seriamente penalizado, quando tomou idêntica decisão.

Esta gente não aprende nada!

É mais que óbvio que os portugueses vivem, hoje em dia sérias dificuldades.

Gente normal diria aos portugueses que, face aos tempos de crise que se vivem, este seria o último em que o governo daria tolerância de ponto aos funcionários públicos.


Mas não, alteraram a s regras a meio do campeonato, entenderam disparatar, e enfrentam, agora, uma onda de indignação popular.

Merdalhem-se uns aos outros, como diria o Fernando Assis Pacheco.

Sem comentários: