quarta-feira, 4 de julho de 2018

OLHAR AS CAPAS



Tudo Começou no México

Peter Cheyney
Tradução: Almeida Campos
Capa: Lima de Freitas
Colecção Vampiro nº 114
Livros do Brasil, Lisboa s/d

Não me compreendam mal!
Podeis ficar com o México. Podeis ficar com todo ele à vontadinha e fazer dele o que vos der na gana, que eu ainda vos darei com ele os melhores cumprimentos. Quanto a mim não quero nem a mínima parcela desta maldita terra, nem mesmo os grãos de areia que se me meteram nos sapatos ou a poeira fina que agora mesmo procura penetrear-me no nariz.
Tinha ou não razão aquela boneca de Matehuala?
Digo-vos que essa garota mostrava possuir uma profunda inteligência quando dizia que os americanos não podiam ganhar absolutamente nada neste país depois da questão dos petróleos. No entanto, ela dizia apenas meia verdade.
Nunca ninguém conseguiu ganhar coisa alguma nesta terrinha a não ser os próprios mexicanos e a única vez que um mexicano será capaz de dar alguma coisa é quando está a soltar o último suspiro, e, mesmo assim, se o objecto a dar não tiver qualquer interesse para ele. Creio que alguns destes tipos são tão «forretas» que nem se atrevem a gastar um fim de semana.

Sem comentários: