quarta-feira, 15 de agosto de 2018

DESCULPA O FRETE


Carta de António José Saraiva, Paris 6 de Fevereiro de 1970, para Óscar Lopes:

Desculpa a demora. Tive de arranjar tempo para ir buscar a tua carta ao correio, que é a quilómetro e meio daqui, e não tem transporte.
Não arranjei retrato. Fui a uma fotografia, mas a chapa estava inutilizável. Não vale a pena perder mais tempo. Quando tiver um bom retrato mando, mas não esperes por isso. Quanto à entrevista, quando tiver tempo pensarei nisso – agora estou completamente absorvido na redacção do estudo sobre o 5º império de Vieira, que é uma revelação! O homem tem mais classe do que se julga. Mas o fim principal porque te escrevo é:
Se o editor puder, mande-me urgentemente o dinheiro. Eu pago o vale telegráfico.
Tenho de pagar, até ao dia 15 deste mês 400 F. de imposto e até Março 1200 F. (novo) do imposto do ano passado. Tive despesas inesperadas.
Desculpa o frete. Vou tratar de recolher dinheiro também de outras fontes.

Em Correspondência

Sem comentários: