quinta-feira, 9 de agosto de 2018

OLHAR AS CAPAS


Os Herdeiros do Vento

Antologia Apócrifa organizada por Joaquim Pessoa
Capa: João Pedro
Colecção De Viva Voz nº 11
Litexa, Lisboa

Nuvens

Lá em cima
as nuvens da minha infância sobrevivem.

Ganhei e perdi.
Amei.
E aos trinta anos
Sinto que sou o senhor do mundo.
Dia a dia contemplo as nuvens
e digo para mim:
só o desejo é eterno.

Sou feliz a meu modo.
Junto do muro branco
uma rapariga beija-me.
Os seus grandes olhos parecem perguntar-me
se o nosso amor vai durar
toda a vida.

Eu sorrio
mas não lhe digo
que só o desejo é eterno.
Todas as manhãs me olho no espelho:
para trás ficou a primavera da minha vida
mas ainda sou o dono do mundo.
E continuarei a sê-lo
enquanto no céu
não se esfumarem as nuvens da minha infância
e não se apagarem
os velhos desejos.

Unno Ahl

Sem comentários: