sábado, 6 de maio de 2023

O OUTRO LADO DAS CAPAS


Não é bem o Outro Lado das Capas porque a contra capa do livro, excepção feita às palavras FIGURAS/MÚSICA A REGRA DO JOGO, está em branco. Pego antes na 1ª página onde se fica a saber que Corações Futuristas, com o subtítulo  Música Popular Notas Sobre Brasileira, foi comprada na Livraria Opinião e custou-me 280 escudos, ao cambio de hoje,  qualquer coisa como  um euro e 14 cêntimos.

No ano de 1978 ainda era um entusiasta da Música Brasileira, a nova e a antiga.

Mas, essencialmente, comprei o Corações Futuristas causa da capa do João Botelho.

Do autor sabia que James Anhanguera era o pseudónimo do jornalista português Sérgio Fernandes, que escrevia no «Musicalissimo», semanário de música e espectáculos, dirigido pelo José Jorge Letria, que começou a ser publicado antes do 25 de Abril e terminou no ano de 1982.  Lembro-me que por ali colaboraram Fernando Assis Pacheco, Mário Contumélias, José Nunes Martins e tantos outros.

As passagens de leitura que, calmamente, fiz na Opinião, não se mostraram conclusivas, nem entusiasmantes, mas como, já disse, comprei o livro pela capa do João Botelho.

Ainda há dias encontrei na Loja Frenesi Corações Futuristas, «exemplar estimado; miolo limpo» pelo preço de 22,00 euros.

2 comentários:

Seve disse...

":::Lembro-me que por ali colaboraram Fernando Assis Pacheco, Mário Contumélias, José Nunes Martins e tantos outros.
Ó Sammy desculpa a ousadia não será José Nuno Martins (e não Nunes)?

Sammy, o paquete disse...

Obrigado, Seve, é mesmo José Nuno Martins.