quinta-feira, 2 de novembro de 2023

OLHAR AS CAPAS


Os Comediantes 

Graham Greene

Tradução: Bertha Mendes

Capa: Aguinaldo A. Maria 

Volecção: Biblioteca Universal Unibolso   nº 110

Editores Associados, Lisboa s/d

- Como está o Luís?
 - Na mesma - respondeu ela. - Sempre na mesma.
 Contudo, eu pensava que ela já o amara. Este é um dos espinhos do amor ilícito: as mais voluptuosas provas de amor da nossa amante são o testemunho de que o amor não é durável.

Contudo, eu pensava que ela já o amara. Este é um dos espinhos do amor ilícito: as mais voluptuosas provas de amor da nossa amante são testemunho de que o amor não é durável. Vi Luís pela segunda vez num cocktail da embaixada, quando eu estava no meio de trinta outros convidados. Parecia-me que o embaixador – aquele homem forte, quase com cinquenta anos, cujo cabelo luzia como uns sapatos bem engraxados – não reparasse quantas vezes os nossos olhos se cruzavam por entre os convidados, como disfarçadamente ela me tocava com a mão sempre que passava por mim. Mas Luís mantinha o seu aspecto de distinta superioridade: era a sua embaixada, era a sua mulher e eram os seus convidados. As carteiras de fósforos tinham as suas iniciais, que se repetiam nas cintas dos charutos.

Sem comentários: