sábado, 3 de dezembro de 2011

JANELA DO DIA


1.

O presidente da Associação Portuguesa de Resorts, Diogo Gaspar Ferreira, afirmou que o aumento do IVA de 6% para 23% pode levar ao encerramento de 20% dos campos de golfe em Portugal.

Vai ser um drama o que vai acontecer a destinos turísticos.

O ministro Miguel Relvas disse que o golf é um turismo de nível elevado. Em linguagem corrente quis dizer: para gente rica.

Diogo Gaspar Ferreira:

Quando uma pessoa não sabe, deve falar com as pessoas que sabem.

2.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, desafiou Pedro Passos Coelho a procurar junto dos restantes líderes europeus uma forma de travar a receita que França e Alemanha querem impor ao Governo português e ao espaço comunitário.

Se hoje eu fosse primeiro-ministro, a uma semana do Conselho Europeu, não estaria sentado no meu gabinete em S. Bento, enquanto "Merkel e Sarkozy decidem qual a estratégia do Governo português e, ao jantar ou ao almoço, impõem a sua receita europeia a outros líderes, acrescentou.

3.

 Segundo o Tribunal de Contas, o Estado gastou cerca de 1.000 milhões de euros entre 1993 e 2009 para financiar 14 empresas públicas com metade dessa despesa a destinar-se à Parque Expo.

Sem comentários: