sábado, 5 de outubro de 2013

NOTÍCIAS DO CIRCO


NOVO resgate.

Vem? Não vem?

Ao Pedro ter-lhe-á saltado a boca para a verdade quando durante a campanha eleitoral autárquica, chegou a dizer que, ou os eleitores se portavam bem ou um novo resgate viria a caminho.

O Paulo franziu o nariz, Durão Barroso disse não saber de nada, o ministro  Bernardo três vezes disse que não!, mas Bruxelas já vê segundo resgate como largamente inevitável

A capa do Público do passado sábado batia na tecla.

O PACHECO PEREIRA escreveu que, na segunda-feira a seguir às eleições, iríamos acordar mais perto do inferno:

Por que é que, dois anos depois de duros sacrifícios, estamos pior do que à data do memorando, por que é que nenhum objectivo do memorando foi atingido, por que é que o Governo falhou todos os valores do défice e da dívida, porque é que o desespero é hoje maior, a impotência mais raivosa, o espaço de manobra menor, isso ninguém nos explicará do lado do poder. Vai haver um enorme atirar de culpas, à troika, do PSD ao CDS ao PS, à ingovernabilidade atávica dos portugueses, aos sindicatos comunistas, aos juízes conservadores do Tribunal Constitucional, e o ar ficará denso de palavras de raiva e impotência. Mas "vamos no bom caminho", dirá o demónio de serviço à barca do Inferno. Depois de amanhã ouviremos essas palavras.

A SEMANA foi dominada pelas eleições autárquicas.

Já tudo foi dito.

Apenas umas notas avulsas:

A abstenção atingiu 47,4%.

Os brancos votos e nulos atingiram 6,82.

Os votos brancos atingiram 3,87% e os nulos 2,95%.

Os votos nulos são-no por motivos diversos. Mas os brancos dizem-nos que milhares de eleitores, num dia de chuva, deixaram o remanso dos lares para lavrarem o seu protesto.

Lembram-se do Ensaio Sobre a Lucidez de José Saramago?

O assombro do voto em branco.

Como foi possível levar a maioria da capital a votar em branco?

Se não leram, façam-no.

CENTENAS DE CARROS de apoiantes do Movimento Isaltino, Oeiras Mais à Frente foram festejar a vitória de Paulo Vistas para a Câmara de Oeiras junto ao Estabelecimento Prisional da Carregueira, onde Isaltino Morais se encontra preso por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Lá dentro, Isaltino, fumava um charuto e bebia champanhe.

A TVI assinou o programa mais visto da noite: a gala de estreia da inenarrável  Casa dos Segredos, com 1,7 milhões de espectadores.

 A PRESIDENCIAL PESSOA, tristemente como é seu timbre, fez questão de afirmar, face aos resultados das autárquicas, que não se podem tirar conclusões sobre a governação do país, é claro que dizem respeito a cada junta de freguesia do nosso país, a cada concelho do nosso país.

Antes chamara masoquistas a certos políticos e comentadores quando dizem que a dívida do pais não é sustentável.

Ainda o inquilino de Belém, uma entrevista ao numa entrevista ao diário sueco Dagens Nyheter:

Portugal já saiu da recessão e apresenta o maior crescimento de toda a Europa.

Sem comentários: