domingo, 4 de maio de 2014

MINHA LINDA SENHORA



Lindíssima senhora que era, faria hoje uns lindíssimos 85 anos.

Fez dos mais bonitos filmes da história do Cinema mas teve uma vida nada fácil.


Nos últimos anos da sua vida, Audrey Hepburn entregou-se por inteiro às causas da UNICEF. Esses tempos ter-lhe-ão amenizado as memórias de uma vida sentimental à beira do abismo. Tropeçou sempre em homens que se serviram apenas, da sua beleza, da encantadora pessoa que era.


Vistos de longe, os Óscars da Academia valem a ponta de um corno, mas para alguma gente do cinema é um factor importante.

Audrey, para além de uma série de desconsiderações dos estúdios, nunca ultrapassou a tristeza de, pelo menos, não ter sido nomeada pelo papel de Eliza Doolittie que representa nesse extraordinário MyFair Lady de George Cukor, vencedor, em 1965, de oito óscares da Academia,


Neste dia, poderia ir buscar outras imagens, mas fica aquele em que Aufrey Hepburn, sentada numa janela aberta com uma guitarra nas mãos nas mãos canta Moon River, essa lindíssima canção de Henri Mancini, da banda sonora de Boneca de Luxo, baseado num livro de Truaman Capote, que entendia que Marilyn Monroe era a pessoa certa para a personagem de uma prostituta solitária e inquieta de Manhattan.

Não digo que Capote não tivesse as suas razões, mas teríamos perdido aquela doçura de uma boneca de luxo chamada Audrey Hepburn.

Happy Birthday!

Sem comentários: