sexta-feira, 10 de junho de 2016

BOLAS P'RO PINHAL!


COMEÇA HOJE o maior europeu da história do futebol!

França, anfitriã, e Roménia vão dar o pontapé de saída para o Euro 2016 às 20.00, horas.
A selecção portuguesa só na terça-feira entra em campo, defrontando a Islândia.

O slogan que falava em "11 milhões no coração" foi modificado no autocarro que transporta a seleção em solo francês.

A polémica andava em torno de um número que não agradava a toda a gente, em especial ao deputado do PS Paulo Pisco e ao secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Nos vidros laterais do autocarro lia-se:

"Uma equipa, uma paixão. 11 milhões no coração. Força Portugal."

Agora, para não ferir susceptibilidades. passou a ler-se a mesma frase mas sem o 11.
Passaram a ser milhões mas sem estarem quantificados.

Diz quem sabe, que somos dez milhões a viver no quadrado e mais cinco milhões espalhados pelos cantos do mundo.

Siga a Marinha!

A DIRECÇÂO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL tem previsto pagar um prémio de 250 mil euros a cada um dos 23 jogadores se a seleção nacional se sagrar campeã europeia.

Esta verba, no entanto, poderá aumentar. É que cada futebolista tem direito a um valor diário - nas últimas competições andava na casa dos 800 euros. Contas feitas, em caso de Portugal chegar à final e vencer, Cristiano Ronaldo e companhia poderão aproximar-se dos 300 mil euros.

CERCA DE DUAS CENTENAS DE ADEPTOS DA SELECÇÃO INGLESA foram dispersados pela polícia francesa em Marselha, que recorreu a cães e gás lacrimogéneo, depois de desacatos durante a madrugada.

Os fãs ingleses, que começaram a chegar na tarde de quinta-feira a Marselha para assistir, no sábado, ao jogo de estreia da sua seleção no Euro2016, frente à Rússia, foram-se reunindo numa zona de bares durante a madrugada, registando-se os primeiros incidentes.

Aproximadamente 1.100 polícias estarão de vigilância em torno do estádio e outros 600 na zona de fãs, devido ao jogo Inglaterra-Rússia, em Marselha, que foi qualificado de alto risco.

POGBA, KANTE, SISSOKO E SAGNA podiam sofrer fisicamente com o jejum entre o nascer e o pôr-do-sol. Mas chegaram a acordo com a federação francesa e não vão obedecer ao ritual.

França e Roménia dão esta noite o pontapé de saída do Campeonato da Europa. Didier Deschamps, selecionador francês, terá todos os seus craques à disposição e a 100%. Houve alguma incerteza sobre a forma de quatro futebolistas, todos eles muçulmanos, mas Paul Pogba, N"Golo Kante, Moussa Sissoko e Bacary Sagna não vão cumprir o Ramadão, de forma a estarem fisicamente aptos para este importante torneio.

Cumprir o Ramadão (que este ano termina a 5 de Julho) obrigaria os quatros jogadores a não comer e beber do nascer ao pôr-do-sol, algo impensável durante um torneio tão exigente do ponto de vista físico.

O ESCRITOR MÁRIO DE CARVALHO ODEIA FUTEBOL

Tem todo o direito, pois então!

Por ocasião de outro europeu, manifestou-se assim:

Estamos perante uma das mais monstruosas manobras de aviltamento e rebaixamento de que há memória em Portugal. Aproxima-se o campeonato europeu da bola e os meus concidadãos, manipulados pela propaganda, mostram-se rendidos, servis, e ovantes. Gente ponderada e séria vai na onda, ou por medo das ralés, que vociferam e ameaçam, ou por aceitar aristocraticamente que será preferível elas esgadanharem-se por causa da bola que desatarem guerras civis e outras sangueiras.


Legenda: Seguindo a ideia do formato do “Borda D’Água” a “Associação Abril em Maio”, por alturas do Euro 2004, fez publicar “Euroxuto”, uma paródia que pretendia “contrariar a já vigente brutalização mediática, idólatra e encomiástica, e fornecer alguns dados e algumas pistas de reflexão.”

Sem comentários: