sábado, 11 de junho de 2016

BOLAS P'RO PINHAL!



HÁ LONGOS ANOS, 6 DE JUNHO DE 1972, o poeta Ruy Belo escrevia no jornal A Bola:

Quer-nos parecer que começa a ser tempo de o intelectual ou o artista irem perguntando a si próprios por que motivo o público que lhes falta esgota lotações dos estádios, num país subdesenvolvido do Ocidente ou numa república popular, pelo maduro prazer de assistir, durante noventa minutos, às aparentemente loucas correrias de um punhado de homens atrás de uma caprichosa bola de couro.

CRISTIANO RONALDO, EM ENTREVISTA à revista italiana Undici, declarou: 

Onde me coloco numa classificação dos melhores do mundo nos últimos vinte anos? Penso positivo e penso que com os resultados que consegui posso pensar que sou o melhor. Os melhores influenciam o desporto e no meu caso acho que tive um impacto importante. Se consegues correr, saltar mais alto que os outros, ser forte e ágil ao mesmo tempo podes tornar o teu talento mais eficiente. Trabalhei muito para chegar ao mais alto nível e continuo a fazê-lo para me manter no patamar em que estou. Mantenho a mesma atitude e dedicação em cada treino e em cada jogo. Cuido-me muito para continuar a fazer história neste desporto durante muitos anos.

Um estudo do Observatório de Futebol, um organismo sedeado na Suíça, apresentou um estudo onde se conclui que Cristiano Ronaldo é o mais valioso jogador da fase final do Campeonato Europeu de Futebol.

O capitão português está avaliado em 137,8 milhões de euros.

O segundo lugar do pódio é ocupado por Atoine Griezmann, jogador do Atlético de Madrid, avaliado em 120 milhões de euros, seguindo-se o ponta de lança do Tottenham e da selecção britânica, Harry Kane com uma avaliação de 112,5 milhões de euros.

No que diz respeito às selecções, a Inglaterra é a mais cara desta competição, com um valor estimado de 751,6 milhões de euros. A França e a Espanha ocupam o segundo e terceiro lugares respectivamente, com avaliações que superam os 600 milhões de euros.


Portugal ocupa a sexta posição na lista de avaliações das 24 equipas que estarão no Euro 2016 com um valor total de 449,9 milhões de euros.

Sem comentários: