domingo, 12 de junho de 2016

BOLAS P'RO PINHAL!


O ESCRITOR JAVIER MARÍAS, escreveu:

O futebol é semelhante em tantas coisas ao cinema que talvez por isso o seu mundo nunca tenha sido transportado para o ecrãn: pareceria uma redundância.

SÓ GENTE MENTECAPTA coloca as selecções da Rússia e da Inglaterra, em Marselha, a mais problemáticas das cidades de França.

A cidade tem assistido a autênticas batalhas campais.

Contam-se já 19 feridos, entre os quais um inglês que está entre a vida e a morte, após ter sido agredido com barras de ferro na cabeça.

Ontem, após o empate entre a Rússia e a Inglaterra, nas bancadas do estádio, adeptos russos carregaram sobre adeptos ingleses.

 Os adeptos russos vão ser investigados por pelo Comité de Ética e Disciplina do organismo regulador do futebol europeu, que decidirá eventuais sanções durante uma reunião marcada para terça-feira.

Investigados deveriam ser os responsáveis uefeiros, as autoridades francesas por terem escolhido Marselha como sede do grupo destas duas equipas.

Já no Mundial de 1998, os ingleses ficaram em Marselha e espalharam a violência pela cidade.

Ninguém aprendeu coisa alguma.

Lamentável.

Em MARCOUSSIS O DIA-A-DIA tem sido alterado com a presença da selecção portuguesa de futebol, que aqui montou o seu quartel-general durante o Europeu de futebol.


No centro de Marcoussis, junto à Câmara Municipal, até um cabeleireiro masculino alterou a sua dinâmica com a proximidade das estrelas lusitanas e agora anuncia na montra cortes de cabelo à Cristiano Ronaldo, por 16 euros. 

Sem comentários: