quarta-feira, 29 de novembro de 2017

OLHAR AS CAPAS


O Caso das Garras de Veludo

Erle Stanley Gardner
Tradução: Hamilcar de Garcia
Capa: Cândido Costa Pinto
Colecção Vampiro nº 3
Livros do Brasil, Lisboa s/d

- Esse é um dos riscos que eu tenho de correr. Não posso esperar que os meus clientes sejam leais para comigo. Pagam-me. E é tudo.
Della fitava-o com um olhar especulativo onde havia uma ansiosa ternura.
- Mas você insiste em ser leal para com os seus clientes não importa o quanto eles sejam canalhas.
- Naturalmente – disse ele. – É o meu dever.
- Para com a profissão?

- Não, para comigo mesmo. Sou um gladiador pago. Luto pelos meus clientes. A maioria deles não põe todas as cartas na mesa. É por isso que são clientes. Meteram-se em complicações. A mim compete livrá-los delas. Tenho que jogar limpo com eles. E não posso esperar que eles façam sempre o mesmo comigo.

Sem comentários: