sábado, 14 de setembro de 2019

O HOMEM DOS COMBOIOS


Quando estava de férias no Outono de 1935, o meu pai viu  num anúncio que estava aberto um concurso na função ´publica pata um lugar de classificador de correspondência e e telegrafista na estação central dos correios de Edimburgo, e disse-me que eu devia concorrer. E como naquela época os filhos faziam exactamente o que os pais lhe diziam para fazer, ou pelo menos eu fazia, fui prestar provas aos dezasseis anos. Para grande surpresa minha e da minha família fiquei em primeiro lugar em toda a cidade, e na manhã em que o envelope castanho chegou o meu pai disse-me que eu podia deixar a escola nesse mesmo dia.

Eric Lomax em Uma Longa Viagem

2 comentários:

Seve disse...

A propósito de comboios - "O HOMEM QUE VIA PASSAR OS COMBOIOS" do Georges Simenon - grande livro!

Samm, o paquete disse...

Uma delícia de livro, caro Seve.
As aventuras e desventuras de Kees Popinga, o sádico de Amsterdão:
«Estava frio. Kees lançara sobre si a colcha de algodão. Puxara a cama na direcção do tubo de fogão da cozinha que atravessava o quarto antes de alcançar o telhado. Os comboios apitavam implacavelmente.»