quarta-feira, 5 de agosto de 2020

OLHAR AS CAPAS


Encontro Com o Sr. Callaghan

Peter Cheyney
Tradução: Fernanda Pinto Rodrigues
Colecção Vampiro nº 297
Livros do Brasil, Lisboa s/d

- Deus me livre! Aceito a investigação, pois claro! Depois vou-me embora. Tenho-me entretido a ler os programas de viagens das companhias de navegação e sinto que um país estrangeiro qualquer me chama.
Cynthis levantou-se.
- Recomendaram que não me demorasse e, por isso, deixo-o. Lamento que tenha essa ideia de partir.
Inclinou-se e beijou-o na boca.
Callaghan mostrou-se adequadamente chocado.
- Se adivinhasse, não lhe tinha cobrado um tostão! Nem mesmo para despesas!
- Au revoir, Slim. Sei tudo a seu respeito, e sei que não partirá para o estrangeiro.
Callaghan arqueou comicamente as sobrancelhas.
- Não? E como sabe uma coisa dessas?
. Disse-me que gostava dos meus tornozelos – respondeu Cynthis a caminho da porta. – E uma vez, afirmou-me que Callaghan Investigations nunca deixavam os seus clientes ficar mal!
Saiu e fechou a porta.
Callaghan espreitou pela janela e viu o sol romper uma nuvem carregada, de Inverno.

Sem comentários: