sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS DO CIRCO

Sete militares da GNR foram acusados de crimes relacionados com alegados maus-tratos a imigrantes em Odemira. Em comunicado, a GNR faz saber que denunciou agressões por parte de cinco elementos da GNR às autoridades em 2018. Esse processo, que já foi julgado e que resultou em condenações, levou à abertura do inquérito que envolve agora os sete militares.

Os agentes filmaram-se a humilhar e agredir os imigrantes.

A GNR confirma que três dos suspeitos são reincidentes. Dois militares estão suspensos, os restantes cinco aguardam pela conclusão do inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna.

De há muito se sabe que o racismo, a xenofobia estão espalhados pelas forças de segurança sem que o governo tome medidas rigorosas para as combater.

Sabermos que imigrantes vêm para Portugal buscar condições mínimas de sobrevivência, sem o conseguirem, e, ao mesmo tempo, são alvos destes enxovalhos por parte das autoridades do país,  é algo inconcebível e que me deixa verdadeiramente fora de controlo.

António Costa, numa qualquer noite de Inverno, há-de confrontar-se com o quanto lhe será prejudicial o ter mantido, numa quase eternidade, o ministro Cabrita nos seus governos.

1 comentário:

Seve disse...

Uma vergonha para todos. Absolutamente inacreditável.
Que tristeza de gente.