quinta-feira, 22 de setembro de 2022

OLHAR AS CAPAS

Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra

Mia Couto

Capa: Rui Garrido

Editorial Caminho, Lisboa, Maio de 2021

Estas cartas, Mariano, não são escritos. São falas. Sente-se, se deixe em bastante sossego e escute. Você não veio a esta ilha para comparecer perante um funeral. Muito ao contrário, Mariano. Você cruzou essas águas por motivo de um nascimento. Para colocar o nosso mundo no devido lugar. Não veio salvar o morto. Veio salvar a vida, a nossa vida. Todos, aqui estão morrendo não por doença, mas por desmérito do viver.

Colaboração de Aida Santos

2 comentários:

Seve disse...

MIA COUTO - é um escritor único da língua portuguesa. O seu português é de uma riqueza fantástica, cada frase é um rio de palavras a sublinhar. "JESUSALÉM", "VENENOS DE DEUS REMÉDIOS DO DIABO", "TERRA SONÂMBULA" e outros de que agora não me lembro, são livros que me prenderam do princípio ao fim. MIA COUTO é uma pessoa simpática com a qual já tive a ousadia de, numa Feira do Livro de Lisboa,
manter uma agradável conversa.

Aida Santos disse...

E esse português de uma riqueza fantástica e que me leva tempos extra para saber o que ele me está a dizer, mais as incríveis histórias de encantar, que fazem de Mia Couto um dos meus grandes autores preferidos.