terça-feira, 23 de janeiro de 2024

UM BRILHOZINHO NO MEIO DA PODRIDÃO


Quase me tenho esquecido do futebol.

Há muito, mesmo muito, que deixou de existir o futebol que, desde os meus 5 anos , já lá vão mais de 70 anos, me encantou os dias.

Agora o futebol é um carrocel de corrupção, de vigarices, jogadores adquiridos e vendidos como se fossem gado.

Gostei muito de ler a crónica que Vasco Mendonça escreve no jornal A Bola de hoje: «Por um Futebol de Camisosla Enfiada nos Calções.

Por isso digo:precisamos de mais jogadores e intervenientes que enfiem a camisola nos calções, antes de jogar, antes de falar, e até antes de pensar. Podem dizer-me que é apenas um detalhe ou que tudo isto é apenas a obsessão estética de alguém que apoia o Benfica e os seus jogadores. Estarão enganados ou, eventualmente,desapontados por não terem um jogador assim no vosso clube. Lamento. Ma sprometo que o emprestamos à seleção, para poderem gostar tanto dele como nós.

 Vasco Mendonça em A Bola 

Sem comentários: