1.
Pires de Lima, Lobo Xavier, Marques Mendes, Pacheco Pereira, Vasco Graça Moura, ("os eleitores do PSD, como eu, estão desorientados e frustrados") Manuela Ferreira Leite, têm vindo, nas últimas horas, a criticar as medidas do governo, aumentando os impostos e não apresentado cortes na despesa do estado.
Manuela Ferreira Leite, em artigo publicado no “Expresso”, desconfia das projecções macroeconómicas apresentadas pelo ministro das Finanças e que cortar nas deduções das despesas de saúde no IRS, por exemplo, pode ter o efeito contrário do pretendido, desestimulando a exigência de recibos e facilitando a fuga ao fisco por parte dos médicos. “O que se ganha com a diminuição das deduções não compensa o que se perde em tributação de rendimentos”.
2.
“350 milhões para o BPN. 500 milhões para a Madeira. A impunidade do gangue do BPN, dominado pela tralha cavaquista, e o desvario de inaugurações do senhor Jardim, para se manter eternamente no poder, são os principais responsáveis pelo famoso "desvio colossal". Não são os funcionários públicos ou os reformados. Não é o passe social, as cresces ou o subsidio de desemprego. São desvios colossais como este que quem vive do seu trabalho continua a pagar.”
“Ainda bem que este Governo prometeu fazer diferente do que o antecedeu. Nem quero imaginar o que já teria feito se tivesse prometido fazer igual. Para quem votou nos partidos que constituem este Governo à espera de um corte significativo com as más práticas do passado, como é o meu caso, pouco mais pode sobrar deste período inicial de governação do que um profundo sentimento de desilusão.”
Mr. Brown em "Os Comediantes"
Sem comentários:
Enviar um comentário