terça-feira, 20 de setembro de 2011

COISAS EXTINTAS OU EM VIAS DE...



A minha incompatibilidade com carros, não permite garantir que o “Renault 9” já não seja fabricado, mas tanto quanto a ignorância pode alcançar, penso que não.

Ainda por aí circulam alguns exemplares e o do Carlos Garrudo, com a bonita idade de 25 anos, é um deles.

A propósito da efeméride, dirigiu um convite a amigos:

 “O velho Renault 9 atinge este mês a bela idade de 25 anos. Para um carro, pode-se considerar que há muito que ultrapassou o período de vida útil, mas este continua a resistir à inexorável lei do tempo, e ainda hoje ou amanhã vou pô-lo na oficina, para a revisão que antecede a inspecção obrigatória.

Este carro faz parte da minha e vossa história por vários motivos, desde a abundante utilização que lhe dei com os meus pais, até aos ciclópicos trabalhos por que teve que passar nas minhas frequentes incursões a Viana, não esquecendo também o Festival de Gastronomia de Santarém, as viagens de férias à Galiza, a ida à Amareleja (onde ia sofrendo uma multa de estacionamento), os carnavais na zona da Aldeia da Mata, etc, etc, etc.

Até um porco (mesmo suíno) o desgraçado teve que transportar!

Agora descansa de tantas andanças, mas acho que é justo homenageá-lo, pelo que sugiro que nos encontremos para um almoço comemorativo, para o qual estão todos convidados.

Um abraço

Carlos Garrudo “

 Legenda: existem fotografias do "Remault 9" do Garrudo mas demoraria o seu tempo a encontrá-las. Este é o mais aproximado que, pela net, encontrei.

1 comentário:

sammypaquete disse...

O "Renault 9" também foi personagem nos domingos para o Estádio da Luz, quando o futebol era todo jogado às 3 da tarde, bem bebidos, uma cassette do Jon and Vangelis "The Friends of Mr. Cairo", em altos berros e também as muitas idas a Marvão, por Novembro, para a Festa da Castanha.
Se esse "Renault 9" falasse...