1.
O ex-primeiro ministro da Islância, Geeir Haarde, acusado de negligência grave devido ao colapso do sistema finaceiro do país, em 2008, começou hoje a ser julgado num Tribunal de Reiquejavique.
2.
O Ministério Público tem na sua posse documentos que provam que a família de José Sócrates, ex-primeiro-ministro, tem contas, alegadamente, em offshores há quase 30 anos. Os papéis já foram entregues há mais de um ano mas só agora vão começar a ser analisados pelos procuradores.
Segundo o “Correio da Manhã”,, os documentos “são autênticos e mostram elevadas quantias que diversos familiares de José Sócrates transferiram para fora do País ao longo de quase três décadas”.
3.
A Associação de Panificadores queixa-se de que o corte nos ordenados e o aumento do IVA obrigaram os portugueses a diminuir as idas à padaria e a levar para casa sacos mais vazios. Fala-se numa quebra dee 35%.
Centenas de negócios podem fechar até final do ano.
4.
De repente, saltou para a ribalta portuguesinha, o saber o que é uma pessoa rica.
Quando Américo Amorim vem dizer que é apenas um trabalhador a conclusão a que se chega é que não há gente rica em Portugal. Amorim chega ao ponto de exigir que se definam os pressupostos de que é um rico.
Ricardo Araújo Pereira na “Visão” compõe-lhe um retrato:
“Américo Amorim tem tudo, incluindo um fecho éclair. Talvez não tenha vergonha, mas também vem a calhar: nem criando um imposto sobre a vergonha o apanham. Américo Amorim constitui, por isso, um mistério tanto para a fiscalidade como para a teologia. Sendo o homem mais rico de Portugal, talvez não entre no reino de Deus. No entanto, na qualidade de pobre de espírito, tem entrada garantida.”
Sem comentários:
Enviar um comentário